Apresentação
A Universidade do Algarve é parceira de um consórcio europeu com a Universidad de Cantabria (Espanha) e a Delft Institute for Water Education (Países Baixos) na criação deste Mestrado Erasmus Mundus em COASTHazar - "Riscos Costeiros, Riscos, Impactos das Alterações Climáticas e Adaptação”.

Objetivos

Este novo mestrado, coordenado pela IHE Delft, pretende preparar os estudantes para carreiras profissionais que ajudem as sociedades a enfrentarem e a adaptarem-se aos riscos costeiros e aos riscos associados, procurando, ainda, dar resposta às necessidades mundiais de profissionais qualificados em engenharia e gestão costeira.

Assim, espera-se que os estudantes formados em COASTHazar adquiram as competências necessárias para conceber e implementar medidas de adaptação às alterações climáticas em áreas vulneráveis.

Propina anual e taxas 2022/2023

Candidatos nacionais: 

Candidatos internacionais*: 

Taxa de candidatura: 

Taxa de inscrição e seguro escolar: 

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

A candidatura é realizada através do site oficial do mestrado Erasmus Mundus