Apresentação
A Universidade do Algarve é parceira de um consórcio europeu com a Universidad de Cantabria (Espanha) e a Delft Institute for Water Education (Países Baixos) no Mestrado Erasmus Mundus em COASTHazar - "Ameaças Costeiras - Riscos, Impactos das Alterações Climáticas e Adaptação”.


Site do Mestrado

Objetivos

Este mestrado, coordenado pela IHE Delft, pretende preparar os estudantes para carreiras profissionais que ajudem as sociedades a enfrentarem e a adaptarem-se aos riscos costeiros, procurando, ainda, dar resposta às necessidades mundiais de profissionais qualificados em engenharia e gestão costeira. 

Espera-se que os estudantes formados no mestrado COASTHazar adquiram as competências necessárias para conceber e implementar medidas de adaptação às alterações climáticas em áreas vulneráveis. 

O curso tem uma duração de 2 anos (120 ECTS), distribuídos em semestres. 

Os alunos do COASTHazar fazem o 1.º semestre na Universidade da Cantábria (Santander), o 2º semestre na IHE (Delft) e o 3º semestre na Universidade do Algarve (Faro). O 4º semestre (dissertação) pode ser feito em qualquer destas instituições, em parceria com uma das restantes ou com instituições parceiras (incluindo empresas). No final do 2º semestre os alunos frequentam uma Escola de Verão, que decorre nos Países Baixos. Ao longo da formação existem, ainda, vários cursos complementares de curta duração e a possibilidade de fazer um estágio em empresa (num parceiro associado). 

Propina anual e taxas 2022/2023

Candidatos nacionais: 

Candidatos internacionais*: 

* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

A candidatura é realizada através do site oficial do mestrado Erasmus Mundus