Silhueta de pessoa indiferenciada

Nélia Maria Pontes Amado

Professor auxiliar
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Subsistema
Docentes Universitário
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado
Nélia Amado is Assistant Professor at the Faculty of Sciences and Technology of the University of Algarve, Portugal, and is member of the Research Unit of the Institute of Education of the University of Lisbon. Over the years she has been involved in the initial and continuing education of mathematics teachers where she has devoted particular attention to the training of future and in-service teachers on the integration of digital technologies in mathematics teaching. She has served as member of the Advisory Committee appointed by the Portuguese Ministry of Education for the implementation of the national Plan of Mathematics and the renovation of the mathematics curriculum of basic education. More recently she has been assigned the position of external expert of schools that require priority intervention in the improvement of mathematics learning outcomes. Her research and the supervision of master and doctoral students cover the areas of teacher education, the integration of technology in mathematics teaching, the assessment of learning, the affective realm of problem solving, and mathematical competitions. She has participated in national and international research projects, including the Problem@Web project, the EU-funded MILAGE project and bilateral projects with Brazil. She has been involved in the organizing and scientific committees of international conferences, particularly the recent 10th International Conference on Technology in Mathematics Teaching and the Problem@Web International Conference. She has published articles in national and international peer-reviewed journals and is a co-editor of a special issue of the journal Teaching Mathematics and its Applications.

Atividades

Atividades
2017/11 - 2023. Membro de associação. Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática. Membro do Conselho Fiscal.
2016/09/01 - 2022/03/07. Orientação. O Insucesso em Matemática na Educação Técnica: Um Estudo com enfoque na dimensão afetiva da aprendizagem..Doutoramento (Doutoramento). Coorientador.
2016/01/01 - 2022/02/24. Orientação. O professor estagiário de Pedagogia e o desenvolvimento do conhecimento
pedagógico e tecnológico do conteúdo no ensino de Matemática nos anos iniciais: experiência
formativa em uma IES do sudoeste de Goiás/Brasil.Doutorado em Ensino (Doutoramento). Orientador.
2020/09/01 - 2021. Orientação. O desenvolvimento do raciocínio matemático na aprendizagem da Análise Combinatória: uma experiência de ensino num contexto de estudos de aula.Educação (Doutoramento). Orientador.
2021 - 2021. Orientação. Educação estatística na formação inicial de professores - uma experiência de ensino com recurso à tecnologia: estudo de caso na Escola Pedagógica da Lunda-Norte em Angola.Educação (Doutoramento). Orientador.
2021/01/01 - 2021/12/31. Arbitragem científica em revista. International Journal of Educational Technology in Higher Education. Springer .
2021/01/01 - 2021/12/31. Arbitragem científica em revista. Mathematics. MDPI.
2021/12/17. Júri de grau académico. Formação de professores em quadros interativos e desenvolvimento do TPACK Matemático. Arguente principal. Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro Sampaio (Doutoramento). Universidade do Minho - Instituto de Educação.
2021/01/22. Júri de grau académico. A tecnologia no desenvolvimento do currículo de Matemática no ensino básico - o contributo da Teoria da Mediação
Semiótica. Arguente principal. Maria Manuela Subtil Pedro (Doutoramento). Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia.
2021/01/01 - Presente. Orientação. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA: REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOCENTE.Doutoramento (Doutoramento). Coorientador de ADONIAS SOARES DA SILVA JÚNIOR .
2021/01/01 - Presente. Orientação. O profissional bacharel no ensino superior: a visão dos docentes sobre a prática docente.Mestrado em Ensino (Mestrado). Orientador de Genilson Duarte de Souza.
2019 - 2019. Organização de evento. Encontro de Investigação em Educação Matemática - EIEM 2019,
Encontro Internacional da Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática SPIEM (2019). Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática.
2019/07. Júri de grau académico. La tecnología en la enseñanza de la Estadística en Portugal: ¿una realidad o un camino en construcción?. Arguente principal. Adelaide João Cardoso Marques Proença (Doutoramento). Universidad de Extremadura - Campus Badajoz.
2019/07. Júri de grau académico. O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO (TECHNOLOGICAL PEDAGOGICAL CONTENT
KNOWLEDGE – TPACK) NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO 3.º CICLO DO ENSINO
BÁSICO E DO ENSINO SECUNDÁRIO. Arguente principal. Luis Fabián Gutiérrez-Fallas (Doutoramento). Universidade Lusíada de Lisboa Instituto de Psicologia e de Ciências da Educação.
2019/04. Júri de grau académico. PRÁTICAS DE UM PROFESSOR, PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS E PENSAMENTO ALGÉBRICO NUMA TURMA DE 7.º ANO DE ESCOLARIDADE. Arguente. Elsa Maria de Figueiredo Isabelinho Domingues Barbosa (Doutoramento). Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada.
2018 - Presente. Arbitragem científica em revista. International Journal of Educational Technology in Higher Education. Springer .
2018/11. Júri de grau académico. Aprendizagem do cálculo para economistas - caracterização de conceitos matemáticos no nível superior. Arguente principal. Jorge Dias Veloso (Doutoramento). Universidade da Beira Interior.
2018/07. Júri de grau académico. Ensino baseado em resolução de problemas com recurso à folha de cálculo: uma proposta didática para abordagem ao tópico sucessões numéricas. Arguente principal. Oscar Mavungo Cumbo (Doutoramento). Universidade da Beira Interior.
2016. Júri de grau académico. Exposição axiomática da geometria euclidiana plana através de histórias em quadrinhos: possibilidades, limitações e desafios. Arguente principal. Elias Santiago de Assis (Doutoramento). Universidade do Minho.
2016 - Presente. Arbitragem científica em revista. International Journal of Science and Mathematics Education. Springer .
2015 - 2015. Orientação. TAREFAS MATEMÁTICAS EM DIFERENTES CONTEXTOS ESCOLARES.Ensino das Ciências no 3.º C do Ens Básico e no Ens Secundário (Mestrado). Orientador.
2014. Júri de grau académico. Matemátic@ XXI: Conexões Surpreendentes. Arguente principal. Marli Duffles Donato Moreira (Doutoramento). Universidade do Porto Faculdade de Ciências.
2011. Júri de grau académico. OS JOGOS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: EFEITOS SOBRE A MOTIVAÇÃO EO DESEMPENHO DOS ALUNOS. Arguente. PAULO ALEXANDRE DOS SANTOS GONÇALVES (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências e Tecnologia.
2011. Júri de grau académico. HISTÓRIAS COM MATEMÁTICA: TRABALHO DE PROJETO NO 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO. Arguente. ANA PAULA ESTRELO MESTRE (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências e Tecnologia.
2011. Júri de grau académico. Aprendizagem de tópicos e conceitos matemáticos no 1.º Ciclo do ensino básico: uma história com robots. Arguente principal. Sónia Matilde Pinto Correia Martins (Doutoramento). Universidade da Madeira.
2011 - 2011. Orientação. O papel do feedback na construção de significados num ambiente de aprendizagem colaborativa apoiada pelo computador. Uma experiência em geometria com recurso ao GeoGebra.Educação (Doutoramento). Orientador.
2011 - 2011. Orientação. O desenvolvimento do pensamento algébrico: Uma experiência de ensino com alunos do 9.º ano..Educação (Doutoramento). Orientador.
2011 - 2011. Orientação. A COMUNICAÇÃO ESCRITA NA AULA DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS.Didáctica e Inovação no Ensino das Ciências (Mestrado). Orientador.

Projetos

Projetos
2010/12/20 - 2014/06/18. Mathematical problem solving: Views on an interactive web based competition (Sub12&Sub14). Investigador responsável. Universidade do Algarve - Campus de Gambelas.

Produções

Amado, Nélia; Carreira, Susana; Jones, Keith. "The interactive whiteboard and the development of dialogic interaction in the context of problem solving". Portugal: SPRINGER. https://doi.org/10.1007/978-3-319-99861-9
Susana Carreira; Nélia Amado; Hélia Jacinto. 2020. "Venues for Analytical Reasoning Problems: How Children Produce Deductive Reasoning". Education Sciences, 10 (6): 169-169. https://doi.org/10.3390/educsci10060169
Amado, Nélia. 2019. "The Spreadsheet Affordances in Solving Complex Word Problems.". Suiça. https://doi.org/10.1007/978-3-030-10472-6_5
Patricia Franzoni; Marli Quartieri; Nélia Maria Pontes Amado; Susana Carreira. 2019. "Avaliação e aprendizagem: percepção de graduandas e graduandos em Economia em uma universidade pública / Evaluation and learning: Economics undergraduate students perception in a public university". Cadernos CIMEAC. https://doi.org/10.18554/cimeac.v9i2.3337
Lucy Alcântara; Susana Carreira; Nélia Amado. 2019. "The Democratization of Technical Education from the Point of View of the Affective Dimension of Mathematics Learning: an Outset Reflection". Acta Scientiae. https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v21iss1id4954
Nélia Amado; Susana Carreira; Sandra Nobre. 2019. "The Spreadsheet Affordances in Solving Complex Word Problems". https://doi.org/10.1007/978-3-030-10472-6_5
Luís Felipe Pissaia; Marli Teresinha Quartieri; Nélia Maria Pontes Amado; Susana Paula Graça Carreira; Márcia Jussara Hepp Rehfeldt; Arlete Eli Kunz da Costa. 2018. "Metodologia de problematização como processo avaliativo em um curso profissionalizante na área da saúde". Revista Sustinere, 5 (2). https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.30285
Amado, Nélia. 2018. "Avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva dos alunos". Brasil.
Nélia Amado; Susana Carreira; Keith Jones; Amado, Nélia. 2018. Broadening the Scope of Research on Mathematical Problem Solving. Editado por N{\'{e. Suiça: Springer International Publishing. https://doi.org/10.1007/978-3-319-99861-9
Nélia Amado; Susana Carreira. 2018. Students’ Attitudes in a Mathematical Problem-Solving Competition. https://doi.org/10.1007/978-3-319-99861-9_18
Nélia Amado; Susana Carreira; Keith Jones. 2018. Broadening Research on Mathematical Problem-Solving: An Introduction. https://doi.org/10.1007/978-3-319-99861-9_1
Paiva, Júlio César Martins Ribeiro Silva, 1970-. 2018. "O papel do feedback na construção de significados num ambiente de aprendizagem colaborativa apoiada pelo computador : uma experiência de ensino em geometria com recurso ao GeoGebra". Doutoramento. http://hdl.handle.net/10451/34066
Carreira, Susana; Amado, Nelia. 2018. "Emotions experienced by participants in a mathematical problem solving competition". Educatio Siglo XXI. https://doi.org/10.6018/J/349921
Amado, Nélia. 2017. "Aplicativos computacionais e a resolução de problemas matemáticos". Brasil.
Amado, Nélia; Amado, Nélia. 2017. "Participação numa constelação de práticas: Iniciação dos professores de Matemática à profissão docente". Revista Educação Matemática em Foco. http://revista.uepb.edu.br/index.php/REVEDMAT/article/view/3792
Amado, Nélia. 2017. "Participação numa constelação de práticas: Iniciação dos professores de Matemática à profissão docente". Revista Educação Matemática em Foco. http://revista.uepb.edu.br/index.php/REVEDMAT/article/view/3792
Lucy Aparecida Gutiérrez de Alcântara; Marli Teresinha Quartieri; Susana Paula Graça Carreira; Nélia Maria Pontes Amado; Maria Madalena Dullius. 2016. "Avaliação da aprendizagem escolar na perspectiva dos alunos". INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 7 (20): 07-21. https://doi.org/10.26514/inter.v7i20.1153
Nélia Amado; António Domingos; Keith Jones; Amado, Nélia. 2016. "Editorial: Re-visioning teaching and learning with technology in mathematics: selected papers from ICTMT12". Teaching Mathematics and its Applications, 35 (2): 51-52. https://doi.org/10.1093/teamat/hrw004
Amado, Nélia. 2016. "Tecnologias na aprendizagem da matemática: o mentoring na formação inicial de professores".
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Youngsters Solving Mathematical Problems with Technology. Springer International Publishing. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0
Amado, Nélia. 2016. Afeto em competições matemáticas inclusivas: a relação dos jovens e suas famílias com a resolução de problemas. Brasil.
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Youngsters Solving Mathematical Problems with Technology: Summary and Implications. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0_8
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Digitally Expressing Conceptual Models of Geometrical Invariance. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0_5
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Digitally Expressing Algebraic Thinking in Quantity Variation. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0_6
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Digitally Expressing Co-variation in a Motion Problem. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0_7
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Perspectives of Teachers on Youngsters Solving Mathematical Problems with Technology. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0_3
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Theoretical Perspectives on Youngsters Solving Mathematical Problems with Technology. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0_4
Susana Carreira; Keith Jones; Nélia Amado; Hélia Jacinto; Sandra Nobre. 2016. Mathematical Problem-Solving with Technology: An Overview of the Problem@Web Project. https://doi.org/10.1007/978-3-319-24910-0_1
Amado, Nélia; Domingos, António; Jones, Keith. 2016. Editorial: re-visioning teaching and learning with technology in mathematics: selected papers from ICTMT12. This paper introduces a special journal issue presenting selected papers from the 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching (ICTMT12), hosted by the Faculty of Sciences and Technology of the University of Algarve, in the city of Faro, from 24-27 June 2015. With the overall theme of re-visioning teaching and learning with technology in mathematics, the papers in the specia. https://doi.org/10.1093/teamat/hrw004
Nobre, Sandra Guerreiro Gonçalves, 1976-. 2016. "O desenvolvimento do pensamento algébrico : uma experiência de ensino com alunos do 9.º ano". Doutoramento. http://hdl.handle.net/10451/25071
Vian, Vanessa; Quartieri, Marli Teresinha; Amado, Nélia Maria Pontes. 2016. Avaliação escolar no modelo do ensino médio politécnico gaúcho: permanências e avanços. Este texto é oriundo da aplicação de um questionário aberto para dezoito estudantes de uma escola pública de ensino médio politécnico no Vale do Taquari, RS. O desafio de trabalhar com a temática acerca dos entendimentos da avaliação por parte dos estudantes emergiu na disciplina de Processos de Avaliação, do Mestrado em Ensino da Univates – Centro Universitário. Utilizando-se de metodologia quali. http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus/article/view/44
Nélia Amado; Juan Sanchez; Jorge Pinto; Nélia Amado. 2015. "A Utilização do Geogebra na Demonstração Matemática em Sala de Aula: o estudo da reta de Euler". Bolema, 29 (52): 637-657. https://doi.org/10.1590/1980-4415v29n52a11
Amado, Nélia. 2015. "Práticas de colaboração entre o ensino superior e o projecto TEIP: reflexões sobre um campo frutífero para a formação dos professores dos vários níveis de ensino ". Portugal.
Amado, Nélia. 2015. "Recursos tecnológicos no ensino e aprendizagem da matemática". Brasil.
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2015. "The support of the spreadsheet in the learning of the topic quadratic equations".
Cavaco, Luísa Isabel Gonçalves Rosa Cabrita. 2015. "Tarefas matemáticas em diferentes contextos escolares". Mestrado. http://hdl.handle.net/10400.1/7994
Amado,Nélia; Sanchez,Juan; Pinto,Jorge. 2015. A Utilização do Geogebra na Demonstração Matemática em Sala de Aula: o estudo da reta de Euler. ResumoNeste artigo adotamos uma perspetiva de demonstração como forma particular de argumentação matemática. O estudo apresentado envolve uma experiência de ensino no 9.° ano, na qual foram tratadas propriedades do triângulo e seus pontos notáveis. Este estudo segue uma metodologia qualitativa, de carácter interpretativo. Os dados provêm de observação participante, gravações de áudio e vídeo das a. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-636X2015000200012
Pires, Manuel Vara (Ed.); Ferreira, Rosa Tomás (Ed.); Domingos, António (Ed.); Martins, Cristina (Ed.); Martinho, Helena (Ed.); Vale, Isabel (Ed.); Amado, Nélia (Ed.); et al. 2015. Investigação em educação matemática 2015: representações matemáticas. Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática. http://hdl.handle.net/10198/13994
Figueiredo, Mauro; Amado, Nélia; Bidarra, José; Carreira, Susana. 2015. "A realidade aumentada na aprendizagem da matemática no ensino secundário".
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2015. A resolução de problemas com a folha de cálculo na aprendizagem de métodos formais algébricos. Neste estudo, a resolução de problemas apoiada na utilização da folha de cálculo é o contexto privilegiado para promover a aprendizagem de métodos formais da Álgebra. Foi implementada uma experiência de ensino, numa turma do 9.º ano de escolaridade, tendo como propósito proporcionar aos alunos uma compreensão dos métodos algébricos associados aos sistemas de duas equações do 1.º grau e à resolução. http://hdl.handle.net/10451/22629
Amado, Nélia; Amado, Nélia. 2015. "Tecnologias na aprendizagem da matemática: Mentoring, uma estratégia para a Formação de Professores. ". Educação Matemática Pesquisa.
Amado, Nélia; Carreira, Susana Paula Graça; Jones, Keith; Jacinto, Hélia; Carreira, Susana. 2014. Proceedings of the Problem@Web International Conference: Technology, creativity, and affect in mathematical problem solving. Portugal: Universidade do Algarve. http://hdl.handle.net/10400.1/3750
Quintas, Helena; Borges, Maria Leonor; Amado, Nélia; Vieira, Luís Sérgio. 2014. "Práticas de colaboração entre o Ensino Superior e o Projeto TEIP: reflexões sobre um campo frutífero para a formação dos professores dos vários níveis de ensino".
Reis, Silvia; Carreira, Susana; Amado, Nelia; Rodriguez, Juan. 2014. "PROOF AND CREATIVITY IN A GEOMETRICAL PROBLEM FROM A REGIONAL MATHEMATICAL OLYMPIAD". Proceedings of the Problem@web International Conference: Technology, Creativity and Affect in Mathematical Problem Solving. https://publons.com/publon/27401917/
Amado, Nelia; Carreira, Susana; Ferreira, Rosa A. Tomas. 2014. "AFFECTIVE ISSUES IN SOLVING CHALLENGING MATHEMATICAL PROBLEMS WITHIN AN INCLUSIVE COMPETITION". Proceedings of the Problem@web International Conference: Technology, Creativity and Affect in Mathematical Problem Solving. https://publons.com/publon/26246352/
Ferreira, Rosa Antonia; Castela, Eugenia; Carreira, Susana; Amado, Nelia. 2014. "THE AFFECTIVE RELATIONSHIP OF YOUNGSTERS AND PARENTS WITH MATHEMATICS AND PROBLEM SOLVING IN INCLUSIVE MATHEMATICAL COMPETITIONS". Proceedings of the Problem@web International Conference: Technology, Creativity and Affect in Mathematical Problem Solving. https://publons.com/publon/26246345/
Carreira, Susana; Amado, Nelia; Paiva, Julio. 2014. "THE ROLE OF PEER AND COMPUTER FEEDBACK IN STUDENT'S PROBLEM SOLVING". Proceedings of the Problem@web International Conference: Technology, Creativity and Affect in Mathematical Problem Solving. https://publons.com/publon/27401916/
Amado, Nelia; Carreira, Susana; Nobre, Sandra; Jacinto, Helia. 2014. "THE USE OF DIGITAL TOOLS IN WEB-BASED MATHEMATICAL COMPETITIONS: DEGREES OF SOPHISTICATION IN PROBLEM SOLVING-AND-EXPRESSING". Proceedings of the Problem@web International Conference: Technology, Creativity and Affect in Mathematical Problem Solving. https://publons.com/publon/27401914/
Amado, Nélia; Carreira, Susana Paula Graça. 2013. "O contributo da participação numa competição matemática para a aprendizagem de um aluno com necessidades especiais: O caso de Rui".
Carreira, Susana Paula Graça; Ferreira, Rosa; Amado, Nélia. 2013. "Fatores afetivos na resolução de problemas matemáticos desafiantes no contexto de uma competição inclusiva baseada na Web".
Pires, Manuel Vara; Amado, Nélia. 2013. "Materiais didáticos e recursos no ensino e aprendizagem da matemática".
Paiva, Júlio; Amado, Nélia; Carreira, Susana Paula Graça. 2013. "O feedback no contexto do trabalho entre alunos com o geogebra".
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2013. "A aprendizagem de métodos formais num ambiente combinado de lápis e papel e folha de cálculo".
Nobre, S.; Amado, N.; Carreira, S.. 2012. "Solving a contextual problem with the spreadsheet as an environment for algebraic thinking development". Teaching Mathematics and its Applications, 31 (1): 11-19. https://doi.org/10.1093/teamat/hrr026
Susana Carreira; Nélia Amado; Filipa Lecoq. 2011. Mathematical Modelling of Daily Life in Adult Education: Focusing on the Notion of Knowledge. https://doi.org/10.1007/978-94-007-0910-2_21
Amado, Nelia. 2011. "MATHEMATICS STUDENT TEACHERS' PEDAGOGICAL USE OF TECHNOLOGIES - DIFFERENT TAXONOMIES IN THE CLASSROOM". PROCEEDINGS OF THE SEVENTH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (CERME 7). https://publons.com/publon/27445574/
da Ponte, Joao Pedro; Carreira, Susana; Amado, Nelia; Nobre, Sandra. 2011. "ALGEBRAIC THINKING OF GRADE8 STUDENTSIN SOLVING WORD PROBLEMS WITH ASPREADSHEET". PROCEEDINGS OF THE SEVENTH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (CERME 7). https://publons.com/publon/18347152/
Pires, M.; Santos, E.; Pinheiro, A.; Canavarro, A.; Amado, N.; Martinho, M. H.; Santos, L.; Tomas Ferreira, R. A.. 2011. "THE PLAN OF MATHEMATICS AND THE NEW MATHEMATICS PROGRAM: TWO PROJECTS OF GIVEN HANDS". Pme Conference Proceedings. https://publons.com/publon/19679612/
Ponte, Joao Pedro; Nobre, Sandra; Carreira, Susana; Amado, Nelia. 2010. "REPRESENTATIONS IN SOLVING A WORD PROBLEM: THE INFORMAL DEVELOPMENT OF FORMAL METHODS". PROCEEDINGS OF THE 36TH CONFERENCE OF THE INTERNATIONAL GROUP FOR PSYCHOLOGY OF MATHEMATICS EDUCATION, VOL. 1: OPPORTUNITIES TO LEARN IN MATHEMATICS EDUCATION. https://publons.com/publon/27401922/
Carreira, Susana; Amado, Nelia; Jacinto, Helia. 2010. "INTERNET AND MATHEMATICAL ACTIVITY WITHIN THE FRAME OF "SUB14"". CERME 6 - PROCEEDINGS OF THE 6TH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION. https://publons.com/publon/27401923/
Canelas, R.; Pires, M.; Amado, N.; Santos, E.; Pinheiro, A.; Santos, L.; Tomas Ferreira, R. A.. 2010. "THE PLAN OF MATHEMATICS: A NATIONAL PROJECT TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING". PME 34 BRAZIL: PROCEEDINGS OF THE 34TH CONFERENCE OF THE INTERNATIONAL GROUP FOR THE PSYCHOLOGY OF MATHEMATICS EDUCATION, VOL 4. https://publons.com/publon/26246348/
Amado, Nelia. 2010. "A CONNECTION BETWEEN MENTORING AND PARTICIPATION IN COMMUNITIES OF PRACTICE". PROCEEDINGS OF THE 36TH CONFERENCE OF THE INTERNATIONAL GROUP FOR PSYCHOLOGY OF MATHEMATICS EDUCATION, VOL. 1: OPPORTUNITIES TO LEARN IN MATHEMATICS EDUCATION. https://publons.com/publon/27445575/
Carreira, Susana; Amado, Nelia. 2006. "THE STUDENT TEACHER AND THE OTHERS: MULTIMEMBERSHIP ON THE PROCESS OF INTRODUCING TECHNOLOGY IN THE CLASSROOM". PROCEEDINGS OF THE 36TH CONFERENCE OF THE INTERNATIONAL GROUP FOR PSYCHOLOGY OF MATHEMATICS EDUCATION, VOL. 1: OPPORTUNITIES TO LEARN IN MATHEMATICS EDUCATION. https://publons.com/publon/27401924/
 

Contacto