UAlg organiza Encontro Anual de Doutorandos

No âmbito das atividades do Colégio Doutoral da UAlg, vai decorrer no dia 29 de outubro de 2021 o Encontro Anual dos Doutorandos da UAlg, que terá lugar em Loulé.

A UAlg vai organizar no dia 29 de outubro de 2021 o 1º Encontro dos Doutorandos da UAlg, que terá lugar em Loulé. Este encontro irá decorrer em regime misto, presencial e online, e tem como objetivos principais: divulgar os trabalhos realizados pelos estudantes da UAlg no âmbito dos seus doutoramentos, promover a interação com instituições e empresas locais e nacionais e fomentar o estabelecimento de parcerias e colaborações em áreas de mútuo interesse.

O encontro será realizado sob forma de mesas redondas nas quais os doutorandos finalistas poderão participar em conjunto com empresas e outras entidades externas à UAlg interessadas nos temas dos projetos.

Os temas a desenvolver nestas mesas redondas irão focar áreas diversas, incluindo Arqueologia, Economia, Gestão, Turismo, Psicologia, Ciências Biológicas (senso lato), Ciências do Mar, Ambiente, Biotecnologia, Biomedicina, Engenharia Informática ou Engenharia Eletrónica e Comunicações, que esperamos que suscitem interesse por parte dos participantes externos à Ualg, e que possam promover interações entre todos os intervenientes.

As discussões deverão ocorrer maioritariamente em português, mas algumas poderão ser igualmente realizadas em inglês, caso se justifique. Os doutorandos não finalistas poderão igualmente participar a apresentar os seus trabalhos sob forma de posters virtuais.

Neste contexto, convidam-se todos os estudantes de doutoramento a participar neste evento, para assistir e participar nas sessões que forem do seu interesse. Esta participação poderá ser presencial ou através de plataformas digitais, que oportunamente serão divulgadas e disponibilizadas.

Programa       Mesas Redondas