UAlg é consultora científica do "Bombordo"

RTP2 transmite às 21H de 2 JAN "Ciência Líquida" totalmente dedicado ao Mergulho Científico na UAlg

Sabia que se faz ciência debaixo de água?

O 2º episódio - "Ciência Líquida" - da série Bombordo vai para o ar na próxima 2 ª feira, dia 2 de janeiro, pelas 21h00 na RTP2,  e é totalmente dedicado ao trabalho de mergulho científico realizado por investigadores da Universidade do Algarve.

A UAlg é a consultora científica oficial da II temporada da série de televisão Bombordo.

Sinopse:

"Portugal está na linha da frente no que diz respeito à exploração científica dos oceanos. Hoje, o conhecimento sobre a riqueza que se esconde no fundo do mar é cada vez maior graças à evolução dos equipamentos subaquáticos e ao desenvolvimento das técnicas cientificas debaixo de água.  Portugal tem já um curso de mergulho científico na Universidade do Algarve, que permite certificar e equiparar os nossos investigadores aos procedimentos adotados internacionalmente. Através do acompanhamento de vários projetos que utilizam o mergulho científico como ferramenta base, vamos perceber que finalmente o mar tornou-se um laboratório acessível aos cientistas".

Sobre a série "Bombordo":

Está de regresso um programa de referência na RTP que aborda aspetos ambientais, de sustentabilidade, inovação, qualidade e de saúde pública ligados ao mar: "Produzido e realizado pela Mar de Histórias, o programa Bombordo debruça-se sobre a economia de mar e os recursos da pesca, tendo em vista a informação e sensibilização de toda a sociedade sobre aspetos ambientais, de sustentabilidade, inovação, qualidade e de saúde pública ligados ao mar. O Bombordo foi um programa de referência na RTP durante vários anos, tornando-se uma das marcas mais premiadas de sempre do canal.  Constituída por 14 episódios, com 25 minutos de duração cada, a nova série do Bombordo alinhará com esta prestigiada herança de série documental e, simultaneamente, assumirá uma face moderna, inovadora, com novas histórias e um outro olhar sobre o "nosso" mar...".