UAlg acolheu IX Workshop de Bioquímica Clínica

No âmbito do grupo temático de Bioquímica Clínica da Sociedade Portuguesa de Bioquímica (SPB), a Universidade do Algarve acolheu no passado dia 26 de janeiro o IX Workshop de Bioquímica Clínica (IX-CBW), que se realizou em formato misto, no anfiteatro verde, edifício 8, Campus de Gambelas.

Este evento interdisciplinar, que se realizou pela segunda vez em Faro, reuniu investigadores da comunidade científica que potenciam a interação entre a Bioquímica e a Clínica para apresentarem as suas mais recentes descobertas em temas como envelhecimento, saúde e doenças metabólicas com ênfase para doenças neurológicas, cardiovasculares e diabetes, entre outras patologias.

O evento contou com um total de 135 participantes (cerca de 20 online), sendo a sua grande maioria estudantes, que apresentaram 28 comunicações orais e 25 comunicações em poster.