UAlg acolhe Simpósio Internacional em Inovação Química e Regulamentação

A Universidade do Algarve recebe o Simpósio ChIR - Simpósio Internacional em Inovação Química e Regulamentação, de 3 a 4 de julho, na Faculdade de Ciências e Tecnologia, no Campus de Gambelas.

O Simpósio ChIR destina-se a promover o contacto e discussão entre estudantes, docentes, investigadores e profissionais interessados na segurança e sustentabilidade na gestão de substâncias químicas, assim como a divulgação da investigação desenvolvida nesta área.

Em 2023 o simpósio comemora o 10º aniversário do projeto Erasmus Mundus em Inovação Química e Regulamentação, financiado pela Comissão Europeia que suporta o curso de mestrado Erasmus Mundus em Inovação Química e Regulamentação (ChIR).

O curso ChIR é coordenado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve e tem como parceiros a Universidade de Barcelona e a Universidade de Bolonha. Prepara profissionais para gerir todos os aspetos da gestão da segurança de substâncias química, incluindo a regulamentação internacional associada, e integra a mobilidade obrigatória entre Portugal, Espanha e Itália.

Mais informação em www.emmcchir.org.

Simpósio ChIR 2023