Sessão sobre Transferência de Conhecimento

Campus da Penha - UALG Tec Campus

No próximo dia 22 de março irá realizar-se uma sessão de Transferência de Conhecimento, que decorrerá, a partir das 9h45, nas instalações do UALG Tec Campus, no Campus da Penha.

Na parte da manhã, irão decorrer sessões de esclarecimento, mediante marcação, sobre Quadros Comunitários de Apoio e sobre Direitos de Propriedade Intelectual.

A partir das 14h15, após a sessão de abertura, dar-se-á início ao painel “Da organização de parcerias ao ‘Matching’ entre as necessidades empresariais e a identificação de oportunidades para as Universidade”, moderado por Hugo Barros, chefe de divisão da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da UAlg e apresentado por Paulo Santos, diretor executivo da incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN).

De seguida, pelas 15h15, será a vez de Pedro Silva, diretor de transferência de tecnologia do Instituto de Medicina Molecular (IMM), que abordará o tema “Operacionalizar as parcerias: da proteção aos contratos e à comercialização”. Este painel será moderado por Sofia Vairinho do Gabinete de Apoio à Promoção da Propriedade Intelectual (GAPI) do CRIA.

A terminar, às 16h20, falar-se-á de “Casos de Sucesso: do desenvolvimento à comercialização de novos produtos no mercado”, com moderação de Hugo Barros e de Hugo Vieira, da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), e participação de Paulo Santos, Pedro Silva e Ana Teresa Maia, professora auxiliar da UAlg e Co-fundadora da expressTEC.

Esta iniciativa é promovida pela UAlg e pela ANJE.

Os interessados em participar no evento deverão realizar a sua inscrição aqui