Já premiaram 336 alunos com mais de 320 mil euros
No dia 9 de novembro, 49 alunos da Universidade do Algarve foram distinguidos numa cerimónia pública, que decorreu no Grande Auditório do Campus de Gambelas, com a entrega do prémio Bolsas de Excelência. Esta iniciativa, que já vai na oitava edição, este ano contou com a participação de 44 entidades e já premiou 336 alunos, totalizando um apoio de mais de 320 mil... (ver mais)
Stress in the Ocean em 11 e 12 de novembro 2019, no grande auditório, Campus de Gambelas
Registration: https://forms.gle/bkan75Ccp8bueVJg9
Reportagem com investigadores da UAlg
“O Despertar da Ilha” é uma grande reportagem da RTP, no programa "Linha da Frente", que conta com as intervenções dos investigadores da UAlg, André Pacheco, Jânio Monteiro, Cláudia Sequeira, Ana Marçalo, Miguel Correia, Jorge Palma, Pedro Andrade, Ester Serrão, Helena Barracosa e Rui Santos, bem como dos estudantes Yana Katurina e Stefen Postolov. Com a coordenação da... (ver mais)
Campanha eleitoral: 13 a 19 de novembro
Entre os dias 23 de outubro e as 17h00 de 31 de outubro poderão ser apresentadas as listas de candidatura para a eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade do Algarve. As listas definitivas de candidatura serão divulgadas até às 17h00 do dia 12 de novembro, sendo que a campanha eleitoral decorrerá de 13... (ver mais)
Novo serviço no Campus de Gambelas
A Universidade do Algarve disponibiliza, a partir de 2 de setembro, no Edifício 5 (Edifício da Biblioteca) do Campus de Gambelas, o Balcão do Estudante, que irá agregar no mesmo espaço os Serviços Académicos e o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade. Com a implementação deste novo serviço, os alunos do Campus de Gambelas poderão tratar os seus assuntos... (ver mais)
Nova plataforma disponível aqui
A Universidade do Algarve disponibiliza uma nova plataforma, o Balcão Académico de Atendimento Online,  que pretende esclarecer, de modo imediato, questões académicas. Esta nova funcionalidade permite , ainda, requerer e/ou solicitar documentos diversos.​​​​​​​ Bem-vindo ao Balcão Académico de Atendimento Online da UAlg Selecione uma das opções abaixo... (ver mais)
Oferta 2019/2020 - Doutoramentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg - Candidaturas abertas
As candidaturas aos doutoramentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve estão permanentemente abertas. Mais informação aqui.
Nova edição: «40 anos a criar futuro»
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 12 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "40 anos a criar futuro””, é alusiva às comemorações do 40º aniversário da UAlg. Como a história de qualquer organização é feita por pessoas, nesta edição, apresentada por décadas, dão-se a conhecer alguns factos importantes... (ver mais)
Provas de doutoramento em Engenharia Informática
Provas de doutoramento em Engenharia Informática Elmira Hajimani defende tese com o título "Intelligent support system for CVA diagnosis by cerebral computerized tomography.” Data: 21 de abril de 2017, às 14h30  Local: Auditório Verde, edifício 8, Campus de Gambelas Edital