Disponibiliza mais de 400 títulos editados no Algarve desde 1810
​​​​​​​A Hemeroteca Digital do Algarve (HDA) foi inaugurada no dia 8 de dezembro, na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença, reunindo, em formato digital, mais de 400 títulos de publicações periódicas editadas no Algarve desde 1810, num total de mais de 200 mil imagens. “Estas publicações, que fisicamente se encontram dispersas por todo o país, muitas vezes... (ver mais)
13 de dezembro | 21h30 | Grande Auditório
No dia 13 de dezembro, às 21h30, o Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, vai acolher o concerto comemorativo do 40º aniversário da UAlg, interpretado pela Orquestra Clássica do Sul. Aberto a toda a comunidade, o concerto contará com a participação de Rui Baeta como barítono, sob a direção do maestro titular Rui Pinheiro Com um... (ver mais)

Já é conhecido o grande vencedor do Prémio Manuel Gomes Guerreiro. Das 16 candidaturas selecionadas, o júri decidiu por unanimidade atribuir o prémio a Paulo Henrique Faria Nunes, académico brasileiro, pela obra “A Institucionalização da Pan-Amazônia”, que irá ser entregue no dia 11 de dezembro, às 17h30, na sessão solene do 40º aniversário da Universidade do Algarve, no... (ver mais)
11 de dezembro | 17h00 | Grande Auditório
A sessão solene do 40º aniversário da Universidade do Algarve realizar-se-á no Grande Auditório do Campus de Gambelas, no dia 11 de dezembro, às 17h00. Um dos pontos altos da cerimónia será a entrega do Prémio Manuel Gomes Guerreiro, que conta com a o apoio dos Municípios de Faro e Loulé, atribuído a Paulo Henrique Faria Nunes, académico brasileiro... (ver mais)
Semana da Mobilidade 2019 | 02 a 12 DEZ
A Universidade do Algarve vai organizar, de 02 a 12 de dezembro, a “Semana da Mobilidade 2019”. Para o efeito, o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) vai realizar várias sessões de informação Outgoing  abertas a toda a comunidade. Queres fazer um período de Mobilidade no Estrangeiro? Com o Erasmus e os protocolos de cooperação... (ver mais)
Vão participar em missão de voluntariado internacional em São Tomé e Príncipe
Um grupo de 10 alunos do curso de licenciatura em Educação Social da Universidade do Algarve vai partir para uma missão de voluntariado internacional, de 23 a 31 de janeiro de 2020, em São Tomé e Príncipe, onde irá realizar atividades de caráter educativo com crianças, jovens e respetivas famílias, junto da missão DIMIX. Cláudia Luísa, diretora do curso, considera que... (ver mais)
Oferece Aulas Extra na UAlg ​​​​​​​
De 19 de novembro a 10 de dezembro, a comunidade académica da UAlg irá beneficiar de uma oferta mais alargada de aulas de yoga, com acesso livre e gratuito, no âmbito do prémio atribuído pela Associação Regional do Yoga do Algarve (ARYAL) à Universidade. Estas aulas irão realizar-se às terças-feiras, das 12h45 às 13h35, no Campus de Gambelas, na sala ANFUP (pavilhões de... (ver mais)
Patente até 21 de dezembro, em Aljezur
No âmbito das comemorações do 40.º aniversário da Universidade do Algarve, a exposição "UNIVERSIDADE DO ALGARVE – 40 ANOS A CRIAR FUTURO" inaugurou no dia 21 de novembro, às 16h30, no Espaço +, Galeria de Arte do Município de Aljezur, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Gonçalves, e do reitor da Universidade do Algarve, Paulo... (ver mais)
Resultados provisórios aqui
No dia 21 de novembro decorreu o ato eleitoral para a eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade do Algarve. Resultados eleitorais provisórios: Subsistema Universitário: Lista A | Votos:   0      Lista C | Votos:    16      Votantes: 16... (ver mais)
Oferta 2019/2020 - Doutoramentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg - Candidaturas abertas
As candidaturas aos doutoramentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve estão permanentemente abertas. Mais informação aqui.
Nova edição: «40 anos a criar futuro»
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 12 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "40 anos a criar futuro””, é alusiva às comemorações do 40º aniversário da UAlg. Como a história de qualquer organização é feita por pessoas, nesta edição, apresentada por décadas, dão-se a conhecer alguns factos importantes... (ver mais)
Candidaturas 2º semestre: 02-12-2019 a 10-01-2020
A Universidade do Algarve permite a frequência de unidades curriculares isoladas, que integram os planos de estudos dos seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), de Licenciatura, Mestrado, Pós-graduação e Doutoramento. Podem candidatar-se à frequência de UCI: a) Os estudantes da UAlg que pretendam frequentar unidades curriculares que não integrem o seu... (ver mais)