Com candidaturas abertas até 28 de fevereiro
​​​​​​​Estão abertas as candidaturas para bolsas no âmbito do projeto Erasmus+ JAMIES 2018/2020. O projeto JAMIES visa apoiar a modernização e o desenvolvimento das Instituições de Ensino Superior nos países do Médio Oriente e Sul - Jordânia, Líbano, Síria, Palestina e Tunísia - promovendo e organizando fluxos de mobilidade para estudantes e pessoal docente e... (ver mais)
E promove almoço solidário
​​​​​​​A Universidade do Algarve promove pelo terceiro ano consecutivo o Prémio Carreira Alumni. Este ano o premiado é Pedro Lima, licenciado em Biologia Marinha e Pescas, que vai ser distinguido numa cerimónia pública, que se realizará às 11h00 do dia 2 de fevereiro, na sala de seminários da reitoria, no Campus de Gambelas. Pedro Lima é fundador da empresa Sea4us.... (ver mais)
Apresentação pública | 24 janeiro | 15h00
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Sobre Manuel Gomes Guerreiro: ​​​​​​​Manuel Gomes Guerreiro nasceu no sítio das Vargens da freguesia de Querença no ano de 1919. Foi engenheiro silvicultor, a partir de 1943. Ingressou nesse mesmo ano na Estação de Experimentação Florestal do Sobreiro, instalada em Alcobaça, e dirigida pela figura prestigiosa de Joaquim Vieira Natividade,... (ver mais)
UAlg acolhe eliminatória regional ​​​​​​​
​​​​​​​​​​​​​​Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade do Algarve vai ser palco de uma das eliminatórias regionais do concurso Famelab Portugal, que irá realizar-se às 18h00 do dia 28 de fevereiro, no Anfiteatro Verde (edifício 8), no Campus de Gambelas. Se quer ser um dos próximos rostos da Comunicação de Ciência em Portugal, então pode candidatar-se ... (ver mais)
Candidaturas abertas aos Programas Study of the U.S. Institutes ​​​​​​​
No âmbito do Programa Fulbright estão abertas candidaturas aos programas Study of the U.S. Institutes (SUSI), com uma duração de cinco a seis semanas, em diferentes universidades nos EUA, durante o período de verão. Os participantes selecionados terão um financiamento integral, que cobre todos os custos de estadia e da viagem entre Portugal e os EUA. SUSI for... (ver mais)
FCT oferece novo curso de pós-graduação em 2018/2019 - Design e Prototipagem Rápida
A FCT em 2018/2019 vai oferecer curso de pós-graduação em Design e Prototipagem Rápida Trata-se de um curso onde serão abordados tópicos relacionados com novas técnicas no desenvolvimento de prototipagem rápida e de fabrico digital, baseado em impressão 3D.
Provas de doutoramento em Engenharia Informática
Provas de doutoramento em Engenharia Informática Elmira Hajimani defende tese com o título "Intelligent support system for CVA diagnosis by cerebral computerized tomography.” Data: 21 de abril de 2017, às 14h30  Local: Auditório Verde, edifício 8, Campus de Gambelas Edital
10 de março de 2017, às 10h00, Auditório Verde
Provas de doutoramento em Ciências Biológicas  Sofia Isabel Franco Cavaco defende tese com o título "Studies towards unveiling the association of Gla-rich protein with Osteoarthritis.” Data: 10 de março de 2017, às 10h00  Local: Auditório Verde, edifício 8, Campus de Gambelas Edital
Luís Miguel de Amorim Ferreira Fernandes Nunes
Luís Miguel de Amorim Ferreira Fernandes Nunes Categoria: Professor Auxiliar Edifício: 7 Gabinete: 2.33 Extensão: 7368 e-mail: lnunes@ualg.pt Página Web: >>> Atividades Letivas: >>>   Graus Académicos Doutoramento em Ciências de Engenharia, Universidade Técnica de Lisboa, 2003... (ver mais)
Pedro Miguel Leal Rodrigues
Pedro Miguel Leal Rodrigues Categoria: Professor Auxiliar Edifício: 7 Gabinete: 2.31A Extensão: 7855 e-mail: pmrodrig@ualg.pt Página Web: >>> Atividades Letivas: >>>   Graus Académicos Doutoramento em Química, especialidade Química Inorgânica, Universidade Nova de Lisboa, 2000... (ver mais)
Robertus Josephus Hendrikus Potting
Robertus Josephus Hendrikus Potting Categoria: Professor Catedático Edifício: 2 Gabinete: 3.8   Extensão: 7651 e-mail: rpotting@ualg.pt Página Web: >>> Atividades Letivas: >>>   Graus Académicos Agregação em Física, Instituto Superior Técnico, 1997 Doutoramento, Rutgers University, E... (ver mais)
19 de fevereiro de 2016, às 10h00, Auditório Teresa Gamito
Provas de doutoramento em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente, ramo Ciências e Tecnologia do Ambiente, especialidade Ecologia e Conservação Marinha Joana Ruela Boavida defende tese com o título “Biodiversity of deep (>30m) marine habitats along the Portuguese continental coastline”. Data: 19 de fevereiro de 2016, às 10h00  Local: Auditório Teresa... (ver mais)
Atividades letivas
HORÁRIOS 2018/2019 Licenciaturas     mestrados integrados     mestrados CALENDÁRIO ESCOLAR 2018/2019 - PT    EN 2017/2018 - PT    EN CALENDÁRIO ACADÉMICO 2018/2019 2017/2018... (ver mais)
29 de abril, 14h30, Auditório Verde
João Miguel Leitão Janeiro defende tese com o título “Development of na operational tool for oil spill forecast: Application to oil exposed regions”. Data: 29 de abril de 2015, às 14h30 Local: Auditório Verde, Edifício 8, Campus de Gambelas Edital
Inscrições para a prova: 07 JAN. - 15 ABR.
As inscrições para a prova do Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para  Maiores de 23 Anos estão abertas de 07 de janeiro a 15 de abril de 2019. Para apresentar a candidatura ao Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 anos não é necessário ter habilitação académica. Basta que o candidato, que deverá ter... (ver mais)
30 janeiro 2015
Bruno Miguel Gregório Rodrigues defende tese com o título “An Integrated thermochronology, organic maturation and provenance study in the South Portuguese Zone and Algarve Basin (South Portugal)”. Data: 30 de janeiro de 2015, às 14h30 Local: Auditório Verde, Edifício 8, Campus de Gambelas Edital
22 janeiro 2015