Notícias

"Controlo biológico de pragas: da teoria à prática", é o tema do seminário que vai ocorrer no próximo dia 19 de novembro, pelas 18horas, no edificio 8 - FCT, Anfiteatro Verde. A entrada é livre. José Vanzeler de Melo, Fundador e CEO da AGRONOLOGICA, é quem nos vem falar da “luta biológica” necessária para proteger as culturas tanto em estufa como ao ar livre.... (ver mais)
24% dos premiados com Bolsas de Excelência são estudantes dos cursos da FCT
24% dos premiados com Bolsas de Excelência, atribuídas pela UAlg no passado dia 10 de novembro de 2018, foram para estudantes dos cursos da FCT. A Faculdade de Ciências e Tecnologia tem orgulho em todos os seus estudantes e em particular em todos os premiados. Parabéns para eles. Veja aqui todos os premiados e fotos da cerimónia de atribuição do prémio
Já premiaram 289 alunos com 280 mil euros
No dia 10 de novembro, 46 alunos da Universidade do Algarve foram distinguidos, numa cerimónia pública, que decorreu no Grande Auditório do Campus de Gambelas, com a entrega do prémio Bolsas de Excelência. Esta iniciativa, que se realiza pelo sétimo ano consecutivo, contou com a participação de 43 entidades e já premiou 289 alunos, totalizando um apoio de cerca de 280 mil... (ver mais)
Sessões de informação e "International Day"aberto a toda a comunidade
A Universidade do Algarve vai organizar, de 12 a 16 de novembro, a “Semana da Mobilidade 2018”. Para o efeito, o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) vai realizar várias sessões de informação Outgoing e um “International Day“  aberto a toda a comunidade. No dia 12 de novembro, realizar-se-ão três sessões no Campus da Penha. Às 9h00, no... (ver mais)
No próximo dia 15 de novembro de 2018 vão realizar-se eleições para os membros do Senado Académico. Constituição da Comissão Eleitoral da FCT (Desp. RT. 98/2018, de 29 de outubro) Presidente: Fernanda Maria Daniel Pires (mpires@ualg.pt)  Vogal: Maria da Assunção dos Santos Pacheco (apacheco@ualg.pt) Vogal: Filipa Alexandra Leal Neves (a57574@ualg.pt)... (ver mais)
A Joaquim Romero Magalhães dia 12 Dez
A Universidade do Algarve vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa a Joaquim Antero Romero Magalhães, no dia 12 de dezembro, data em que a UAlg comemora mais um aniversário, com uma cerimónia pública aberta a toda a comunidade, que também marcará o início das comemorações do 40º aniversário da instituição. A proposta foi apresentada pelo Conselho Científico da... (ver mais)
Exposição patente na Biblioteca de Gambelas
​​​​​​​​​​​​​​No dia 24 de outubro, data em que se comemorou o Dia das Nações Unidas, foi apresentado o livro “Desenvolvimento Sustentável do oceano: uma utopia útil”, na Sala de Seminários da Reitoria, edifício 5, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve. Simultaneamente, foi ainda inaugurada a exposição “Mar Profundo Português”, com o apoio... (ver mais)
A vencer o prémio “Jovens Investigadores” do GBIF
Raquel Gaião Silva, aluna de mestrado em Biodiversidade e Conservação Marinha (EMBC) da Universidade do Algarve, é a primeira portuguesa a vencer o prémio “Jovens Investigadores 2018”, promovido pelo Global Biodiversity Information Facility (GBIF), uma rede internacional e infraestrutura de investigação financiada por governos de todo o mundo, que tem como objetivo... (ver mais)
Candidaturas 2º semestre: 20-09-2018 a 04-01-2019
>> Consulte os resultados aqui  A Universidade do Algarve permite a frequência de unidades curriculares isoladas, que integram os planos de estudos dos seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), de Licenciatura, Mestrado, Pós-graduação e Doutoramento. Quem pode solicitar Unidades Curriculares Isoladas Podem candidatar-se à frequência de... (ver mais)
Integrando o Top 10 nacional
A Universidade do Algarve volta a destacar-se nos resultados acabados de divulgar pelo U-Multirank 2018, com classificação máxima, de “Muito Bom”, em sete indicadores, num total de 35, colocando-se pela primeira vez no Top 10 nacional, na nona posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. Neste ranking, a classificação máxima foi-lhe atribuída... (ver mais)
FCT oferece novo curso de pós-graduação em 2018/2019 - Design e Prototipagem Rápida
A FCT em 2018/2019 vai oferecer curso de pós-graduação em Design e Prototipagem Rápida Trata-se de um curso onde serão abordados tópicos relacionados com novas técnicas no desenvolvimento de prototipagem rápida e de fabrico digital, baseado em impressão 3D.
Para alunos, docentes e investigadores
O Centro Regional de Informação Fulbright no Algarve informa que, no âmbito do Programa Fulbright, estão abertas candidaturas a várias oportunidades de financiamento. Se pretende estudar, lecionar e/ou fazer investigação nos EUA poderá concorrer aos seguintes financiamentos: Bolsa Fulbright para docentes e investigadores doutorados Ano letivo: ano... (ver mais)
Provas de doutoramento em Engenharia Informática
Provas de doutoramento em Engenharia Informática Elmira Hajimani defende tese com o título "Intelligent support system for CVA diagnosis by cerebral computerized tomography.” Data: 21 de abril de 2017, às 14h30  Local: Auditório Verde, edifício 8, Campus de Gambelas Edital