Secretário de Estado deu as boas-vindas aos novos estudantes ​​​​​​​
​​​​​​​A Universidade do Algarve deu as boas-vindas a mais de um milhar de novos estudantes, que esgotaram o Teatro Municipal de Faro, no dia 16 de setembro, às 9h00, com a presença do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério... (ver mais)
UAlg regista aumento de colocados superior à média nacional
​​​​​​​A Universidade do Algarve (UAlg) atinge o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos nove anos, com um crescimento superior à média nacional. De acordo com os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2019/20, recentemente publicados, a UAlg volta... (ver mais)
Novo serviço no Campus de Gambelas
A Universidade do Algarve disponibiliza, a partir de 2 de setembro, no Edifício 5 (Edifício da Biblioteca) do Campus de Gambelas, o Balcão do Estudante, que irá agregar no mesmo espaço os Serviços Académicos e o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade. Com a implementação deste novo serviço, os alunos do Campus de Gambelas poderão tratar os seus assuntos... (ver mais)
CWUR 2019/2020
​​​​​​​De acordo com os resultados, publicados a 5 de agosto, pelo Center for World University Rankings (CWUR), a Universidade do Algarve (UAlg) aparece no top 5.9% mundial e em 7º lugar a nível nacional, entre catorze instituições nacionais avaliadas. No total foram avaliadas 20 mil universidades de todo o mundo, onde a UAlg aparece na posição 1168, sendo que na... (ver mais)
Bolsas de Excelência 2019/2020
Todos os alunos que tenham terminado o ensino secundário e que ingressem na Universidade do Algarve (UAlg), em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores passam a ter bolsa de excelência garantida. Com esta iniciativa, que pagará integralmente a propina do 1.º ano, fixada em € 871,52, a UAlg, com o apoio de mais de 40 empresas, pretende... (ver mais)
Para o ano letivo 2019/20
Com o objetivo de preparar profissionais com competências técnicas e científicas para resolverem problemas multidisciplinares da Bioengenharia, a Universidade do Algarve vai reforçar a sua oferta formativa para o próximo ano letivo (2019/20) com uma licenciatura em Bioengenharia. A Bioengenharia combina a biologia, a biotecnologia e a engenharia. Este campo único e... (ver mais)
Nova plataforma disponível aqui
A Universidade do Algarve disponibiliza uma nova plataforma, o Balcão Académico de Atendimento Online,  que pretende esclarecer, de modo imediato, questões académicas. Esta nova funcionalidade permite , ainda, requerer e/ou solicitar documentos diversos.​​​​​​​ Bem-vindo ao Balcão Académico de Atendimento Online da UAlg Selecione uma das opções abaixo... (ver mais)
Times Higher Education (THE) Europe Teaching Rankings 2019
A Universidade do Algarve aparece pela primeira vez, na posição 101-125, no ranking do Times Higher Education (THE) Europe Teaching Rankings 2019, que analisa o desempenho do ensino em instituições de ensino superior europeias. Este ranking integra 258 instituições e classifica as principais instituições de ensino superior (IES) da Europa, usando 14 indicadores de... (ver mais)
Volta a colocar a UAlg entre as melhores universidades jovens do mundo
​​​​​​​ A Universidade do Algarve aparece pela segunda vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2019, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos. Entre as oito instituições de ensino superior portuguesas que integram este ranking internacional, a UAlg destaca-se no indicador que avalia a... (ver mais)
Oferta 2019/2020 - Doutoramentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg - Candidaturas abertas
As candidaturas aos doutoramentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve estão permanentemente abertas. Mais informação aqui.
Oferta 1.º ciclo - Em 2019, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg oferece 9 licenciaturas e 1 mestrado integrado
Oferta 1.º ciclo 2019/2020 - A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, em 2019, oferece 9 licenciaturas e 1 mestrado integrado em diversas áreas. Veja aqui https://fct.ualg.pt/pt/cursos/licenciatura
Nova edição: «40 anos a criar futuro»
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 12 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "40 anos a criar futuro””, é alusiva às comemorações do 40º aniversário da UAlg. Como a história de qualquer organização é feita por pessoas, nesta edição, apresentada por décadas, dão-se a conhecer alguns factos importantes... (ver mais)