Participe e dê a sua opinião ​​​​​​​
​​​​​​​ As próximas eleições europeias, que visam determinar o futuro da União Europeia, decorrerão entre os dias 23 e 26 de maio. Através do site https://www.thistimeimvoting.eu/ as opiniões individuais poderão ser registadas, permitindo, assim, fortalecer a democracia Europeia. Os jovens que queiram partilhar as suas próprias histórias como forma de exemplo... (ver mais)
Alunos e empresas unânimes em considerar a iniciativa um sucesso
A quarta edição da «UAlg Careers Fair», feira de emprego da Universidade do Algarve, realizou-se no dia 14 de março, no Complexo Pedagógico do Campus de Gambelas, e contou com a participação de 66 empresas e cerca de 700 alunos. Paulo Águas, reitor da UAlg, considera que “esta feira é um espaço de aprendizagem para os alunos, que privilegiam o contacto com as empresas, e... (ver mais)
“Novos fertilizantes para aliviar o stress oxidativo das culturas”. É o tema do próximo seminário com o Eng João Castro-Pinto a...
“Novos fertilizantes para aliviar o stress oxidativo das culturas” . É o tema do próximo seminário de Hortofruticultura, com o Eng. João Castro-Pinto. É a 21 de março, pelas 17h30, no Auditório Verde (Edif 8/FCT). A entrada é livre
Para o Famelab Portugal 2019​​​​​​​
Andreia Silva e João Lopes, alunos do mestrado em Oncobiologia da Universidade do Algarve, e Bruno de Sousa, professor no Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira (em Lagoa) e aluno do mestrado em Ciências da Educação da UAlg, foram os grandes vencedores da eliminatória regional do concurso Famelab Portugal 2019, que se realizou no dia 28 de... (ver mais)
Atividades encheram com quase 3 mil participantes
Foram muitos os alunos que responderam ao desafio e visitaram a Universidade do Algarve em mais uma edição do Dia Aberto. As inscrições esgotaram, as atividades encheram e perto de 3 mil participantes aderiram a esta iniciativa, dirigida aos alunos do ensino básico e secundário, mas também a professores, procurando incluir, ainda, os encarregados de educação e demais... (ver mais)
Em Comunidade Energética Sustentável
O projeto “Culatra 2030 – Comunidade Energética Sustentável”, coordenado pela Universidade do Algarve, em parceria com a Associação de Moradores da Ilha da Culatra, acaba de ser selecionado pelo Secretariado da Clean Energy for EU Islands, para criar uma comunidade piloto em energias renováveis. A​​​​​​​ Ilha da Culatra é uma das seis ilhas piloto que vai receber apoio... (ver mais)
Oportunidades Erasmus+ fora da Europa
O programa  Erasmus+ pretende promover a Mobilidade de Aprendizagem no ensino superior a estudantes e a pessoal (docente e não docente), quer nos países europeus, quer nos países fora da Europa. Através do International Credit Mobility , a comunidade académica poderá ter uma experiência realizando um período de estudos. Já os docentes podem... (ver mais)
Reitor diz que “o que se pretende é deixar marcas para o futuro”
A Universidade do Algarve apresentou, no dia 24 de janeiro, o programa oficial das comemorações do seu 40º aniversário. A cerimónia decorreu às 15h00, no Auditório Verde, Edifício 8, no Campus de Gambelas. O programa foi apresentado por Saul Neves de Jesus, vice-reitor para a Educação e Cultura e coordenador da Comissão Executiva para a organização das comemorações... (ver mais)
FCT oferece novo curso de pós-graduação em 2018/2019 - Design e Prototipagem Rápida
A FCT em 2018/2019 vai oferecer curso de pós-graduação em Design e Prototipagem Rápida Trata-se de um curso onde serão abordados tópicos relacionados com novas técnicas no desenvolvimento de prototipagem rápida e de fabrico digital, baseado em impressão 3D.
Provas de doutoramento em Engenharia Informática
Provas de doutoramento em Engenharia Informática Elmira Hajimani defende tese com o título "Intelligent support system for CVA diagnosis by cerebral computerized tomography.” Data: 21 de abril de 2017, às 14h30  Local: Auditório Verde, edifício 8, Campus de Gambelas Edital
10 de março de 2017, às 10h00, Auditório Verde
Provas de doutoramento em Ciências Biológicas  Sofia Isabel Franco Cavaco defende tese com o título "Studies towards unveiling the association of Gla-rich protein with Osteoarthritis.” Data: 10 de março de 2017, às 10h00  Local: Auditório Verde, edifício 8, Campus de Gambelas Edital