UAlg lança programa de identificação

UAlg lança programa de identificação

A Universidade do Algarve (UAlg), através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, promove o programa de identificação e potenciação de projetos empresariais inovadores, StartUP@CRIA.

O objetivo central do StartUP@CRIA é promover a inovação e o empreendedorismo, nomeadamente através do desenvolvimento de ideias de negócio, e a sua concretização em empresas inovadoras.

Esta iniciativa visa estimular a inovação e o empreendedorismo de base tecnológica, entre alunos, docentes, investigadores, e Alumni (desde 2013 inclusive e até 2018) da UAlg, e/ou ideias baseadas em tecnologias desenvolvidas na Universidade do Algarve, através de um programa de desenvolvimento de ideias de negócio, que irá conduzir os promotores por um programa de quatro fases constituído por workshops, seminários, formação, consultoria e mentoring, passível de transformar a sua ideia num modelo de negócio estruturado.

Podem participar no Programa StartUP@CRIA alunos, Alumni (desde 2013 inclusive e até 2018), professores, e investigadores, maiores de idade, individualmente ou em grupo.

Serão admitidas também, as inscrições de maiores de idade, com ideias baseadas em tecnologia desenvolvida pela Universidade do Algarve, ainda que não na condição de aluno, Alumni, professor ou investigador.

Sessões de divulgação:

Dia 26 de outubro | 17h00
Sala 4 do Campus de Portimão

Dia 29 de outubro | 17h00
Sala de Atos da Faculdade de Economia, do Campus de Gambelas

Dia 30 de outubro | 17h00
Sala 62 da Escola Superior de Educação e Comunicação, do Campus da Penha

Mais informações em http://www.cria.pt/iniciativas/startupcria ​​​​​​​