Olimpíadas da Química + | 6 março 2016

Olimpíadas da Química + | 6 março 2016

Esta iniciativa contou com a participação de seis escolas da região do Algarve: Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia (Tavira), Escola Secundária de João de Deus (Faro), Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão), Escola Secundária de Loulé, Escola Secundária de Albufeira e da Escola Secundária de Tomás Cabreira (Faro).

Além da competição em formato de prova teórica, os alunos e os professores tiveram a possibilidade de participar em outras atividades relacionadas com a química, tais como um workshop de caráter experimental nos laboratórios de química. Após a prova, as equipas visitaram os laboratórios do DQF e participaram em pequenas atividades experimentais.

Organizadas pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), em colaboração com as Universidades do Algarve, do Porto e de Aveiro, o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Bragança, as Olimpíadas, são dirigidas aos estudantes do ensino secundário, que participam nas semifinais organizados em equipas, no máximo de três elementos cada. Apenas a equipa que, na semifinal ficar classificada em primeiro lugar, poderá participar na final das OQ+, que este ano se irá realizar na Universidade de Aveiro.