Matrículas 3ª fase Concurso Nacional de Acesso

Mensagem do Reitor | Ano académico 2018/19

Matrículas 3ª fase Concurso Nacional de Acesso

Matrícula Presencial (12 a 16 de outubro)

Nos dias 12, 15 e 16 de outubro vão decorrer as matrículas e inscrições (obrigatoriamente presenciais, não está disponivel opção on-line) para os alunos colocados na 3.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso Ensino Superior 2018/19.

Local/Como chegar

Sala 61, 1º andar do Edifício da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Campus da Penha, Faro (mapa aqui)

Horário das matrículas

As matrículas decorrerão das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DE MATRÍCULA

Documento de Identificação (original + 2 fotocópias - dispensado para quem já é aluno);

Cartão de Contribuinte (2 fotocópias - dispensado para quem já é aluno e para quem possui cartão de cidadão);

2 Fotografias a cores (tipo passe);

Boletim Individual de Saúde com a vacina Antitetânica atualizada (Original e fotocópia);

- Pagamento do seguro escolar com a 1.ª prestação das propinas (25€+184,99€), efetuada através de multibanco no ato da inscrição. Não são permitidos pagamentos em numerário, cheque, depósito bancário, transferência bancária ou tickets ensino;

- Caso tenha apresentado candidatura a bolsa de estudos deverá apresentar o respetivo comprovativo;

- Se for estudante estrangeiro que não tenha nacionalidade de um Estado Membro da U.E., deverá entregar passaporte com visto de estudo ou título de residência válido e entregar comprovativo de que tem pelo menos 2 anos de residência em Portugal de forma ininterrupta até 31/08/2018 ou que vive com os pais nas mesmas condições.

- Se pretende requerer o Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais deverá apresentar relatórios médicos ou outros comprovativos da situação de doença ou incapacidade;

- Se pretende usufruir do Estatuto Trabalhador Estudante deverá entregar declaração da entidade patronal (mencionando se é funcionário efetivo ou contratado e neste último caso, indicar o início e o fim do mesmo).

- Os candidatos colocados na licenciatura de Desporto têm de trazer o Impresso do Pré - Requisito B, preenchido pelo médico (descarregar aqui o impresso)

CALENDÁRIO ESCOLAR 2018/19

Consulte aqui calendário escolar.

PROPINA ANUAL

O valor da propina é  de 989,99 euros, podendo ser paga em 8 prestações, sendo a primeira (184,99€) no ato da matrícula e as restantes(115€/mês) nos meses de outubro, novembro, dezembro, fevereiro, março, abril, maio.

BOLSAS DE EXCELÊNCIA

A Universidade do Algarve, com o patrocínio de várias empresas que pretendem associar-se a alunos de excelência, vai atribuir bolsas aos melhores alunos que ingressem na UAlg em 2018/2019. Estas bolsas pagarão integralmente a propina do 1.º ano de licenciatura ou de mestrado integrado. Mais informações aqui.

AÇÃO SOCIAL - BOLSAS DE ESTUDO E ALOJAMENTO

A candidatura a Bolsa de Estudo é feita através da plataforma informática da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Se se está a candidatar pela 1.ª vez deverá dirigir-se aos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve para obter as suas credenciais de acesso ao preenchimento do formulário de candidatura.  Mais informações aqui.

Candidatura a Alojamento aqui

ALOJAMENTO PARTICULAR

Se desejar começar, desde já, a procurar alojamento particular, os seguintes contactos poderão ser úteis:

>> EasyQuarto

>> BQuarto

» Custo Justo

» OLX

CARTÃO DE ALUNO

As matrículas da tua Universidade contam com o apoio da Caixa Geral de Depósitos. A CGD apoia o teu futuro. Sabe mais aqui.