Conselho Científico

O Conselho Cientifico da Faculdade é constituido por vinte e cinco membros de entre Professores e Investigadores, titulares de grau de doutor da Faculdade.

A função do Conselho Cientifico é aconselhar o Diretor e os departamentos da Faculdade, nas matérias de sua competência, estabelecidas nos estatutos da Faculdade nomeadamente, definir a politica cientifica e elaborar o plano de ensino e de desenvolvimento cientifico da Faculdade, propor ou pronunciar-se sobre a criação, suspensão ou extinção de ciclos de estudo, aprovar a distribuição de serviço docente, pronunciar-se sobre o plano de ensino, dar parecer sobre a contratação de pessoal docente, propor juris de provas académicas, e todos assunto de foro academico e cientifico da Faculdade que lhe sejam colocadas por outros orgãos (art.º 21.º dos Estutos da FCT).

O Conselho Cientifico rege-se por Regulamento interno no âmbito dos Estatutos da Faculdade de Ciencias e Tecnologia.

Toda e qualquer questão deverá ser dirigida ao seu presidente, Prof. Doutor Sérgio Jesus através dos seguintes contactos 
email - ccfct@ualg.pt 
telefone - 289 800 958, extensão 7958

endereço postal
Conselho Científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia 
Universidade do Algarve
Campus de Gambelas
8005-139 Faro

O Presidente é eleito de entre os Professores Catedráticos que dele fazem parte, e um secretário, de entre todos os membros. O mandato é de dois anos podendo ser renovado uma unica vez.

Contactos

Presidente do Conselho Cientifico:

  • Prof. Doutor: Sérgio Jesus
    Correio eletrónico: ccfct@ualg.pt
    Gabinete: 2.1.2, Edifício 8
    Telefone: 289 800 958
     

Secretariado do Conselho Cientifico:

  • Drª: Cidália Trindade
    Correio eletrónico: ccfct@ualg.pt
    Gabinete: 2.3, Edifício 8
    Extensão interna: 7958
    Telefone: 289 800 958
    Fax: 289 800 066