Bolsas de Estudo por Mérito

​​​​​​​

As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas aos estudantes do ensino superior que mostrem um aproveitamento escolar excecional no curso que frequentam e destinam-se a alunos dos cursos de especialização tecnológica, cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados integrados e mestrados, que cumpram os requisitos que constam do Regulamento e na legislação em vigor.

Os Serviços Académicos, desde a aprovação do Regulamento n.º 755/2018, de 8 de novembro, passaram a seriar diretamente todos os alunos com aproveitamento escolar excecional de acordo com os critérios de seleção estabelecidos, não sendo necessária candidatura individual.

Documentos

Consultar mais informação no portal da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES)​​​​​​​