Ano Internacional da Tabela Periódica

Comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica

Ano Internacional da Tabela Periódica

Inserida nas comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, resolução da ONU e da UNESCO, realizou-se no dia 29 de janeiro, às 9h30, no Parque de Lazer das Figuras, junto ao Forum Algarve, uma iniciativa de âmbito nacional de encenação de uma Tabela Periódica Humana.

As comemorações, que também assinalaram os 150 anos da primeira Tabela Periódica dos Elementos Químicos de Mendeleiev, contaram com a participação de mais de uma centena de alunos, do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário, oriundos de várias escolas do distrito de Faro. Cada aluno representou um elemento químico e encontrou a sua posição na Tabela Periódica dos Elementos.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma palestra sobre “Dmitri Mendeleiev e a Tabela Periódica dos Elementos no século XIX”.

Em Faro, o evento foi organizado pela Universidade do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.