Palestra Equipa UAlg "Pode o aquecimento global causar períodos de frio extremo? ..."

Olhão - Escola E. B. 2 3 Professor Paula Nogueira

Título: Pode o aquecimento global causar períodos de frio extremo? Conhecer o clima do passado para prever o futuro?!

Palestra: O clima do nosso planeta tem variado ao longo da História da Terra. Nos últimos séculos estas variações são cada vez mais frequentes e mais drásticas, devido ao Aquecimento Global causado pela atividade Humana! Mas afinal o que são as alterações climáticas? Porque é que estudar o clima passado é essencial para compreender estas alterações? … E como é que os cientistas reconstroem o clima do passado? Nesta atividade abordamos os diferentes temas relacionados com as alterações climáticas e propomos medidas para as combatermos. Com a forte convicção de que juntos poderemos proteger e preservar o planeta Planeta, esta atividade desafia os alunos a fazerem a diferença!

Oradora: Professora Dulce Oliveira da Universidade do Algarve

Público: Aluno do 8.º ano

Consultar informações sobre a iniciativa Equipa UAlg aqui.