MSIG Talks "A Engenharia e a Informação Geoespacial"

-
Campus de Gambelas - Anfiteatro Verde, edifício 8
Share

No dia 28 de fevereiro, às 15h30, no anfiteatro verde, edifício 8, Campus de Gambelas, realiza-se a 1ª sessão das MSIG Talks que será dedicada ao tema "A Engenharia e a Informação Geoespacial" e terá como orador o engenheiro hidrógrafo Cláudio Sousa. Mestre em Geomática pela UAlg, Cláudio Sousa é, atualmente, uma das pessoas-chave da LS Engenharia Geográfica, uma empresa de referência localizada em Faro. 

A deteção remota ganhou no século XXI um novo impulso, tornando-se uma das tecnologias mais revolucionárias da última década, com um vasto campo de aplicação, principalmente na produção de informação geográfica para fins científicos, comerciais e industriais. Neste contexto, a LS Engenharia Geográfica, premiada no Copernicus Masters Challenge 2021 e especializada na monitorização com base nestas técnicas, apresentará exemplos concretos de trabalhos desenvolvidos em áreas tão diversas como a hidrografia, a geologia e a proteção civil.

Organizada no âmbito do mestrado em Sistemas de Informação Geográfica, esta conversa aberta também será transmitida online no canal do YouTube da UAlg.

As MSIG Talks, organizadas mensalmente, pretendem dar a conhecer o mestrado em Sistemas de Informação Geográfica da UAlg, apresentar aos atuais estudantes do MSIG as oportunidades de trabalho e investigação e divulgar um pouco do que se faz no Algarve, em Portugal e no Mundo, no âmbito dos SIG e dos domínios de saber relacionados.