Mestrado em Biodiversidade, Pescas e Conservação Marinha apresentado no Senegal

O lançamento do novo mestrado profissional em Biodiversidade, Pescas e Conservação Marinha da Universidade do Algarve realizou-se no encontro Regional Coastal and Marine Forum (PRCM FORUM), no dia 29 de abril, no Senegal.

Este novo mestrado foi apresentado por Ester Serrão, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e investigadora do Centro de Ciências do Mar (CCMAR), a participantes de diversos países da costa atlântica de África.

Inserido no projeto MarAfrica, este programa de formação avançada é financiado pela Rede Aga-Khan e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, que também financia bolsas para estudantes africanos já profissionais no setor.

Sob o mote “Study and Reserach in Algarve”, Alexandra Teodósio, vice-reitora da UAlg, também deu a conhecer o ensino e a investigação da Academia algarvia.