Jardim Botânico da Universidade do Algarve

O dia 13 de dezembro marcou oficialmente o início do Jardim Botânico da Universidade do Algarve, resultante de uma parceria com Zoomarine.

Foram oito os exemplares da flora regional que deram o mote a esta iniciativa, que tem como propósito criar um espaço que associa o lazer à educação, reunindo, assim, fauna, flora, academia e sociedade.

Portugal passará a contar com mais um espaço de divulgação e conservação de espécies vegetais autóctones do nosso país, todas elas identificadas e catalogadas, com um destacado eco em espécies residentes no sul do território.

Este esforço conservacionista e pedagógico irá crescer ao longo das próximas décadas e servirá igualmente de meio de integração da comunidade estudantil de uma forma sustentável e harmoniosa, respeitando o meio ambiente.

A iniciativa insere-se nas comemorações do 42.º aniversário da instituição.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.