Estão abertas as candidaturas ao Prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve

O prémio “Boas Práticas da Universidade do Algarve” é uma iniciativa que visa distinguir o mérito dos membros da Comunidade Académica, trabalhadores docentes, não docentes e investigadores, que contribuam ativamente para o desenvolvimento institucional, a melhoria contínua do desempenho da instituição e a afirmação da UAlg. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de dezembro de 2022.
Share
 

Por “Boa Prática” entende-se uma técnica, método ou processo que demonstrou funcionar bem e produzir bons resultados, podendo, por isso, ser recomendada como modelo. Trata-se de uma experiência bem sucedida que deve ter sido testada e validada, mostrando-se apta a ser partilhada e adotada por outras estruturas, serviços ou instituições; ou ainda, o modo eficiente e eficaz de realizar uma tarefa de acordo com determinados procedimentos, cuja exequibilidade e sustentabilidade foram devidamente comprovados.

As “Boas Práticas” propostas são classificadas em áreas temáticas, segundo as vertentes estabelecidas no Plano Estratégico da UAlg, nomeadamente, Ensino e Aprendizagem, Investigação e Desenvolvimento, Comunidade e Governança. Serão elegíveis as candidaturas que evidenciem que os resultados contribuem de forma clara, mensurável, atual e inovadora para a prossecução dos objetivos e iniciativas estratégicas e indicadores estabelecidos para estas vertentes.

O prémio divide-se em duas categorias: “Boa Prática de Excelência”, destinado à candidatura melhor classificada em cada área de intervenção, e “Boa Prática de Mérito”, destinado às candidaturas que se destaquem pelo seu mérito global e pelo impacto para o desenvolvimento e qualidade da Instituição.

Mais informação sobre o regulamento e formulário de inscrição aqui.

Relacionadas
A Faculdade de Ciências e Tecnologia deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.
Share