"Especial_Serviço Educativo XL Games Portimão 2024"

Portimão - Portimão Arena

O primeiro e maior evento de Videojogos em Portugal:

Embarca numa viagem fascinante pelo universo dos videojogos, onde a história, a cultura e a criatividade se encontram para moldar experiências únicas e envolventes! Nesta comunicação, iremos mergulhar não apenas na indústria dos videojogos em si, mas também nos seus alicerces fundamentais.
Desde os primórdios da história do videojogos até às tendências contemporâneas, exploraremos como a história e a cultura influenciam a evolução deste meio de entretenimento que move milhares de milhões de euros e atrai talentos de todo o mundo. Vem conhecer os princípios essenciais do design de videojogos, desde a conceção inicial até à implementação final.
Abordaremos temas como storytelling, animação, criação de personagens e cenários, modelação, programação e os motores de desenvolvimento mais utilizados na indústria.
Junta-te a nós nesta jornada emocionante e descobre as infinitas possibilidades que o design de videojogos oferece, desde a sua história até à sua expressão criativa mais pura!

Toda a informação em: XL Games

Duas Sessões no Palco Principal do XL GAMES, Portimão Arena:

• 11H00, para alunos sem aulas no período da de manhã
  • 15H00, para alunos sem aulas no período da tarde