Docente da UAlg integra Grupo de Peritos da ONU que estão reunidos em Nova Iorque

Um ano após o início da Terceira Avaliação do Estado do Oceano, estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, os membros do Grupo de Peritos das Nações Unidas, do qual faz parte Maria João Bebianno, docente da Universidade do Algarve, estão reunidos durante esta semana, em Nova Iorque.
Share
 

Tal como refere a docente e investigadora da UAlg, nesta reunião pretende-se “ultimar os documentos sobre Alteração Climáticas, Biodiversidade e a relação da segunda Avaliação do Estado do Oceano e as agências das Nações Unidas, nomeadamente no que diz respeito ao ODS 14. Focar-se-ão ainda nas décadas das Nações Unidas relevantes para o processo regular, sobretudo a Década de Restauração dos Ecossistemas e a Década da Ciência para o Desenvolvimento Sustentável, documentos que foram previamente submetidos aos diferentes Estados Membros das Nações Unidas, entre os quais Portugal, para apreciação.

Nesta reunião, serão ainda definidos os temas científicos e de capacitação para os 10 workshops que se irão realizar em diferentes áreas geográficas durante 2022 e 2023 e que irão estar na base da definição da estrutura do 3º Relatório sobre a Avaliação do Estado do Oceano.