Dia Aberto da RNSCMVRSA 2024

No próximo dia 14 de abril decorrerá o Dia Aberto da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA), que terá lugar no Centro Interpretativo da RNSCMVRSA (Sapal de Venta Moinhos), a partir das 9h00.

Da parte da manhã, o programa conta com atividades como observação de aves, passeio de BTT, rastreios de glicemia e tensão arterial, uma feira de produtos tradicionais, uma marcha passeio no Jardim Funcional de Vila Real de Santo António. Após a sessão de abertura, que decorrerá às 12h30, será apresentado o livro "O Conto do Lince Leonardo".

Já da parte da tarde, a partir das 14h30, haverá experiências equestres, tiro com arco, dança e zumba, e às 17h30, o concerto de encerramento estará a cargo dos Sugaland Band.

Todas as atividades são gratuitas, mas algumas delas, como é o caso da Observação de Aves, do passeio de BTT e da Marcha-Passeio, carecem de inscrição prévia até ao próximo dia 11 de abril aqui

Organizado pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve (ICNF) e pela Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, este evento conta com a parceria de várias instituições, entre as quais a Universidade do Algarve.