Cheque donativo da cerimónia “40 anos das primeiras aulas” foi entregue à Casa dos Rapazes

No âmbito do repto lançado aos primeiros alunos, docentes e funcionários, que participaram na cerimónia dos “40 anos das primeiras aulas da Universidade do Algarve - 1983-2023”, apelando a um donativo a favor do Instituto D. Francisco Gomes “Casa dos Rapazes”, foi entregue pelo reitor Paulo Águas, no dia 18 de dezembro, um cheque no valor de 1, 815€.

Recorde-se que os “40 anos das primeiras aulas da Universidade do Algarve - 1983-2023” foram assinalados numa cerimónia comemorativa, no dia 28 de outubro, com o descerramento de uma placa comemorativa no Instituto D. Francisco Gomes “Casa dos Rapazes”, para assinalar o local onde foram lecionadas as primeiras aulas dos três primeiros cursos da UAlg: Biologia Marinha e Pescas, Gestão de Empresas e Hortofruticultura. Já no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos decorreram várias intervenções alusivas às comemorações.

Como a história de qualquer instituição também se faz de memórias, foram muitos os que se juntaram às comemorações, evocando esse momento com muita emoção, quer antigos alunos, quer docentes ou funcionários.

A cerimónia terminou com um jantar de confraternização no Refeitório do Campus de Gambelas. Na ocasião, foi feito um apelo aos participantes para efetuarem um donativo a favor da “Casa dos Rapazes”, que simbolicamente foi agora entregue à instituição como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado em prol de muitas crianças e jovens rapazes, que tiveram de sair do seu meio familiar por razões diferenciadas.

Relacionadas
A Faculdade de Ciências e Tecnologia deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.