10ª edição do Algarve Design Meeting

Faro - antiga Fábrica da Cerveja

A Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e Associação Nacional de Designers, organiza, entre os dias 21 e 26 de junho, o Algarve Design Meeting, nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, na cidade velha, em Faro.

Todos os anos, a cidade de Faro converte-se na capital internacional do design, onde instituições, empresas, professores, investigadores, profissionais e o público em geral podem, através de várias atividades, ter contacto com vários projetos e talentos existentes nestes sectores da indústria criativa, fomentando o conhecimento entre os diferentes coletivos da nossa sociedade.

Esta 10.ª edição conta com uma série de atividades, com destaque para conferências das várias áreas do design, exposições, oficinas, lojas pop-up, performances, bem como para o festival de videomapping.

O ADM ganhou notoriedade internacional, tendo já concretizado mais de 90 exposições, mais de 50 workshops, 9 conferências com a participação de mais de 140 oradores nacionais e internacionais, mais de 60 Lojas pop-up, 6 Festivais de Videomapping, 5 sessões de cinema ao ar livre, e centenas de visitantes durante cada evento.

Esta iniciativa conta com os apoios institucionais da Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Faro, União das Freguesias de Faro, Baixa de Faro, Universidade de Tomas Bata - Rep. Checa, ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Portimão, ESAD − Escola Superior de Artes e Design - Matosinhos, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Consulado Honorário da República Checa em Faro, os apoios à divulgação através da Rua FM, Sul Informação, LCPA e Barlavento e com os patrocínios do Hotel de Faro, da Tertúlia Algarvia, da Multicópias e Al-Gharb.

Este é um trabalho de continuidade, que se tem tornado uma referência na disseminação e promoção do design, da Universidade do Algarve e da cidade de Faro, e que tem também como missão afirmar a região sul do país no mapa dos grandes eventos internacionais na área das indústrias criativas.

Mais informação em http://algarvedesignmeeting.ualg.pt/