Sharing Experiences

Estrangeiros residentes no Algarve partilham experiências na UAlg

Share
 

A Universidade do Algarve e a Association of Foreign Property Owners in Portugal (AFPOP) juntaram-se para organizar um ciclo de palestras intitulado “Sharing Experiences”. Sob o lema “Algarve is our Campus”, a Universidade do Algarve pretende interagir com a comunidade onde se insere, estabelecendo uma maior cooperação com a região e também com a população estrangeira que aqui reside.

Alunos e docentes da UAlg beneficiarão, assim, da troca de experiências pessoais e profissionais, comprovadas internacionalmente, de alguns dos muitos expatriados residentes no Algarve. Por sua vez, a Universidade atenderá às necessidades e expectativas desta comunidade, estando já agendado para o mês de março um curso que visa aprofundar o conhecimento sobre Portugal e, especialmente, sobre o Algarve, onde serão abordados temas como natureza, cultura, história, língua e literatura, tradições, sistema fiscal e turismo sustentável.

Vai acontecer

No dia 11 de março, pelas 18h30, na Sala 1-B (Piso 0) da Faculdade de Economia, no Campus de Gambelas, o convidado Geoff Bertenshaw irá falar sobre o “Business Valuation - All That Glitters Is Not Gold”.

Já aconteceu

A primeira palestra, subordinada ao tema “The Challenges and Opportunities of Working With NGOs in Africa”, foi proferida por Michael Gerber, no passado dia 10 de fevereiro, no auditório da Escola Superior de Saúde (ESSUAlg) da Universidade do Algarve.

Michael Gerber formou-se em História, em 1962, na City University of New York. Entre 1970 e 1973, esteve como voluntário do Peace Corps nas Filipinas. Entre 1973 e 1978, foi professor de Educação Internacional e Comparativa na City University of New York. Em 1974, rumou a Nova Deli, onde elaborou e conduziu um projeto de investigação sobre problemas da migração urbana na India. Em 1979, tornou-se presidente da Organização Não Governamental African Medical & Research Foundation (AMREF), U.S.A. A partir de 1989 e a até 1998, assumiu o cargo de diretor geral da fundação, estabelecendo a AMREF como um importante recurso de saúde no sul de África. Em 1998, aposentou-se, depois de 20 anos de serviço, e atualmente reside no Algarve.

No dia 24, Chris Hughes falou sobre “The English Education System - development, diversity and scrutiny from Victoria to Elizabeth”, no anfiteatro1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Com uma larga experiência no ramo da educação, Chris Hughes exerceu atividades como professor, leitor, administrador e Her Majesty’s Inspector of Education.

Ver fotos da sessão aqui.

A terceira palestra deste ciclo realizou-se no dia 8 de março e contou como convidado David Thursfield, que exerceu cargos relacionados com a área do marketing em diversas empresas britânicas e abordará a temática “The Role of Sales Promotion in the Marketing Mix”, no anfiteatro da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), no Campus da Penha. Atualmente, David Thursfield é sponsorship coordinator da Association for Foreign Property Owners in Portugal (AFPOP).

De salientar que a Association of Foreign Property Owners in Portugal (AFPOP), com sede em Portimão, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1987. Disponibiliza informação a estrangeiros de todas as nacionalidades, ajudando-os a tirar o melhor partido de viver e trabalhar em Portugal, mantendo-os atualizados sobre a legislação portuguesa. A AFPOP promove ainda vários eventos sociais para todos os sócios. 

Relacionadas
A Faculdade de Ciências e Tecnologia deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.
Share