Projeto E-Resplan convoca alunos

Projeto E-Resplan convoca alunos

A Universidade do Algarve está a recrutar 6 alunos para participarem numa formação avançada sobre planeamento energético com a aplicação de mapas concetuais (Cmaps), que vai realizar-se de 27 a 31 de março, no campus da Penha da Universidade do Algarve. A inscrição deve ser efetuada até dia 22 de março, através do formulário disponível em: http://bit.ly/formacao_eresplan_marco_2017.

Organizada no âmbito do projeto E-RESPLAN – Innovative Educational Tools for Energy Planning, esta formação contará com a participação de 24 alunos, oriundos da Universidade de Maribor, da Universita degli Studi Roma Tre, da Universidad Pablo de Olavide e da UAlg. 

Sobre o projeto:

O E-RESPLAN é financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS + (Programa Comunitário 2014-2020). Visa aplicar a ferramenta educacional C-maps (mapas concetuais) em matérias relacionadas com o planeamento sustentável do território e da paisagem, no sentido de proporcionar aos formandos uma abordagem pedagógica inovadora e tecnológica, através do uso do software CMap.

Além da Universidade do Algarve, a parceria do projeto é constituída por: Universidade de Maribor – Parceiro Líder (Maribor, Eslovénia), IRENA - Istrian Regional Energy Agency Ltd. (Labin, Croácia), MIEMA - Malta Intelligent Energy Management Agency Malta (La Valeta, Malta), UNIROMA3 - Universita degli Studi Roma Tre (Roma, Itália) e Universidad Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha).

Objetivos da formação:

  1. Informar sobre as estratégias climáticas e energéticas da União Europeia em matéria de planeamento energético;
  2. Dar a conhecer ferramentas setoriais e integradas aplicadas ao ordenamento do território;
  3. Mostrar boas práticas, possíveis fontes de financiamento e ações de acompanhamento;
  4. Apresentar e explorar o software CMap;
  5. Elaborar mapas concetuais (Cmaps) através de casos de estudo específicos;
  6. Analisar os resultados conseguidos após a construção dos mapas concetuais.

Língua: O curso será lecionado em Inglês, sendo imprescindível o seu domínio.

Público-alvo: Estudantes da Universidade do Algarve de cursos de licenciatura, pós-graduação ou mestrado das áreas de Arquitetura Paisagista, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente, Cidades Sustentáveis, Reabilitação - Edifícios e Áreas Urbanas, Planeamento e Reabilitação Sustentável, Responsabilidade Ambiental e áreas afins.

Número máximo de alunos: 6

Critérios de seleção:

  • Adequação da formação académica à temática do curso
  • Data de receção das inscrições

Consultar programa aqui.

Mais informações: cria@ualg.pt ou 289 800 097