estratégia

A atividade da FCT, regida em cada triénio pela estratégia delineada pela Direção, deve ser enquadrada por objetivos de gestão anuais, ou bianuais, que se traduzem em objetivos operacionais concretos de cada departamento, cada estrutura funcional ligada aos departamentos, serviços, etc.

Para o triénio 2015-2018, a estratégia passa por:

- Continuar a racionalizar a oferta formativa  - acompanhando o evoluir dos indicadores nacionais de qualidade dos cursos e fazendo as correções que esta leitura suscitar; orientando a racionalização numa perspetiva do aumento da internacionalização da Faculdade.

- Melhorar a qualidade dos cursos - acompanhando as melhorias do sistema de qualidade da própria FCT – na relação docentes/alunos, na disponibilização de conteúdos na tutoria, etc. – e procurando garantir que os cursos oferecidos respondem à necessidade de fornecer cursos relevantes e inovadores, ou seja, que nas suas áreas temáticas acompanham e antecipam a evolução da própria sociedade.

- Melhorar a relação entre os centros de investigação e a Faculdade - aprofundando a relação entre a investigação de excelência desenvolvida nos centros e a oferta formativa da Faculdade.

- Melhorar a relação entre os vários órgãos e corpos da Faculdade - incrementando as oportunidades de troca e disseminação da informação, horizontal e verticalmente.